A cabra do pastor

a roda

O ladrão tentará roubar a cabra ao pastor sem que este o apanhe, mas o problema é que não sabe quem é o pastor que a vigia.

1. Dão-se dois nós em duas pontas do lenço para simular os cornos de uma cabra. Por sorteio escolhe-se um jogador para fazer de ladrão. Este afasta-se em busca de um refúgio e os restantes formam uma roda à volta da cabra.

2. Sem que o ladrão se aperceba, os jogadores escolhem um de entre eles para fazer de pastor. Feito isto, avisam o ladrão de que pode vir buscar a cabra.

3. O ladrão inspecionará a roda e separará as mãos dos jogadores, para entrar. Depois, agarrará a cabra e voltará para o seu refúgio pelo mesmo sítio.

4. No momento em que o ladrão tocar na cabra, o pastor desatará a persegui-lo. Se o apanhar, trocam de papéis; caso contrário, volta-se a jogar da mesma maneira. O ladrão pode fazer alguma tentativa falsa, para ver se o pastor se mexe e se denuncia.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,crianças no japao brincando.