A hiena perseguidora

hiena

Jogo de perseguição muito praticado no Norte de África. Um jogador tentará chegar ao povoado sem ser apanhado pela hiena.

1. Na cartolina desenha-se um círculo que representará um poço e outro que será o povoado. Um jogador fará de hiena e outro de aguadeiro, isto é, de pessoa que vai ao poço buscar água.

2. Colocam-se as duas peças dentro do povoado e o aguadeiro começa a partida lançando o dado três vezes seguidas. Por cada ponto pode mover-se para um círculo do caminho até ao poço.

3. Depois dos seus três lançamentos, é a vez da hiena e, a partir de então, lançam o dado alternadamente. Quando o aguadeiro chega ao poço precisa de um 6 para sair dele. No caminho de regresso, se a um jogador sai um 6 volta a lançar o dado.

4. Para entrar de novo no povoado e ficar a salvo, o aguadeiro deve conseguir a pontuação exata. A hiena tentará conseguir o número que é preciso para cair na mesma casa e o comer antes de ele chegar.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,ideias de desafios para amigos,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,futebol em círculo,escolha uma chave.