A incursão

saltar

Neste jogo de campo, o objetivo é colocar o maior número de pauzinhos no acampamento contrário.

1. Cada um dos jogadores recebe um pauzinho antes de começar o jogo; em seguida dividem-se os jogadores por duas equipas. Cada equipa pinta os seus pauzinhos, para os tornar visíveis.

2. Marca-se cada acampamento rodeando uma área de 3 metros por 3 metros com a corda, ao nível do chão. Todos conhecem a situação dos restantes acampamentos.

3. Marca-se um ponto de reunião e um tempo de jogo. A partir desse momento, os jogadores tentarão chegar ao acampamento contrário, para cravar nele o seu pauzinho.

4. Cada equipa escolhe dois guardas, que ficarão a vigiar o acampamento. Se um guarda tocar num jogador contrário, este deve entregar-lhe o seu pauzinho.

5. Os jogadores não podem trazer mais do que um pauzinho; se conseguirem colocar o seu pauzinho ou se este lhes for arrebatado por um guarda, podem voltar ao seu acampamento para buscar outro, quer seja seu quer não.

6. Terminado o tempo da partida, as equipas encontram-se no ponto de reunião para determinar qual conseguiu mais pauzinhos ao longo do jogo.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,brincadeira com letra w,ideias para a brincadeira mimica,escolha uma chave.