A sentinela

meninos_no_bosque-t2

Este é um jogo de busca, ideal para se jogar numa zona arborizada. Todos tentarão passar a linha vigiada pela sentinela.

1. Por sorteio, escolhe-se um jogador para fazer de sentinela. Este jogador realizará um percurso de ida e volta entre duas árvores separadas por cerca de 30 metros.

2. Os restantes colocar-se-ão de um dos lados do percurso da sentinela, ocultos entre as moitas, e tentarão atravessar para o outro lado sem serem vistos.

3. Quando a sentinela realiza o seu percurso não pode mexer a cabeça para os lados, mas pode mexer os olhos, para ver os jogadores que tentem passar.

4. A sentinela deve caminhar de uma árvore para a outra, mas pode voltar para trás a meio do caminho, desde que diga em voz alta «meiaaaaa vooolta», de modo a dar algum tempo aos que estão a atravessar a linha.

5. Quando a sentinela vê um dos jogadores, diz o seu nome, e este deve retirar-se da sua vista e contar até 100 antes de voltar a tentar atravessar a linha.

6. O jogo termina quando todos conseguiram ultrapassar a linha vigiada pela sentinela ou quando decorreu o tempo previamente fixado.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,jogo o sitio dos miudos a roda.