A teia de aranha

mudança de campo

Jogo de pátio em que há que ser muito rápido e ágil para não acabar por fazer parte da teia de aranha que atravessa o campo.

1. Por sorteio, escolhe-se um jogador para fazer de aranha. Feito isto, marca-se um traço que divida o campo de jogo em dois. Sobre o traço coloca-se a aranha, com os braços estendidos.

2. Para iniciar a partida, os jogadores reúnem-se a um lado do campo. Quando a aranha diz em voz alta «passar», todos tentam passar para o outro lado do campo sem que ela lhes toque.

3. No momento em que os jogadores atravessam o traço, a aranha tenta tocar no maior número deles. A aranha só se pode deslocar correndo por cima da linha marcada no chão.

4. Quando um jogador é apanhado, transforma-se também em aranha e une-se à teia de aranha formada por todas as aranhas de mãos dadas.

5. Os jogadores que continuam livres vão passando de um lado para o outro do campo cada vez que a aranha grita «passar», até que todos são apanhados na teia de aranha.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,brincadeira com letra w,ideias para a brincadeira mimica,escolha uma chave.