As oito pilhas

as oito pilhas

E um jogo simples de estratégia em que os dois jogadores tentarão deixar quatro das suas peças descobertas para ganhar a partida.

1. Cada jogador confeciona oito peças quadradas com cerca de 5 centímetros de lado e marca-as com um sinal, para as reconhecer. Depois, desenha-se um tabuleiro retangular, formado por duas filas de quatro quadrados.

2. À vez, os jogadores colocarão uma das suas peças num dos quadrados. Pode colocá-la num quadrado vazio ou a tapar outra peça. O objetivo do jogo é chegar a ter no tabuleiro quatro peças próprias destapadas.

3. Em cada turno, em vez de pôr uma nova peça, pode mover-se uma que esteja por cima de uma pilha para qualquer outra casa, mas não se pode olhar para ver que peça fica descoberta.

4. O primeiro jogador que conseguir deixar destapadas quatro peças com o seu sinal será o vencedor da partida. Se se jogar outra, será iniciada pelo jogador que perdeu.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,garrafas para brincadeira argola na garrafa,escolha uma chave,ideias de desafios para amigos.