As palmadas

refugio

E um jogo muito emocionante em que é fundamental a capacidade de reação.

1. Os jogadores sentam-se todos em círculo e apoiam as mãos em frente, com as palmas viradas para baixo. Cada jogador coloca o seu braço esquerdo debaixo do braço do companheiro da esquerda e o direito por cima do braço do companheiro da direita.

2. Um participante inicia o jogo dando uma palmada no solo; a mão à sua direita deve repetir o gesto de forma que a palmada dê a volta ao círculo. A passagem da palmada deve ser rápida.

3. Quando é a vez de um jogador transmitir a palmada pode, se preferir, dar duas palmadas seguidas; com isso, muda o sentido do percurso da palmada, isto é, não deverá transmiti-la ao jogador seguinte, mas sim ao anterior. Também pode substituir a palmada por um murro no chão, o que quer dizer que esta salta a mão seguinte, mas continua normalmente depois.

4. Quando um jogador dá uma palmada no momento em que não lhe compete fazê-lo ou quando reage lentamente e demora demasiado tempo, põe a mão com que se enganou nas costas e deixa-a aí.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,garrafas para brincadeira argola na garrafa,escolha uma chave,ideias de desafios para amigos.