Ata-desata

lencinho

Jogo de ação muito rápido por equipas, em que é preciso atar e desatar um par de lenços.

1. Escolhe-se um jogador para fazer de condutor e os restantes formam duas equipas com igual número de jogadores. O condutor recebe dois lenços.

2. Em seguida, marcam-se dois campos, dividindo o terreno de jogo ao meio. O condutor coloca-se na linha central, com um lenço em cada mão.

3. Cada equipa coloca-se num extremo do campo e numeram-se os jogadores. Quando o condutor diz o número de um jogador, este corre para apanhar o lenço.

4. O jogador corre, com o lenço, para a equipa contrária e ata-o no pulso de outro. Feito isto, volta para a sua equipa, a fim de desatar o lenço que foi colocado num dos seus companheiros.

5. Com o novo lenço na mão, corre e vai atá-lo no tornozelo de um adversário, para voltar a correr e desatar o lenço que um dos seus companheiros tem atado a um tornozelo.

6. Com o lenço do tornozelo na mão, corre para o condutor do jogo, a fim de voltar a atar-lho ao braço. O primeiro jogador a fazer todo o percurso regressa para junto da sua equipa; o outro é eliminado.

7. A equipa do eliminado atribui a outro o número que ele tinha e o jogo continua até que uma das equipas fique apenas com um jogador.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,escolha uma chave,crianças no japao brincando.