Bate na parede

agua, terra, ar

É um dos jogos favoritos das crianças, onde é necessário muito autocontrolo para permanecer totalmente quieto.

1. Escolhe-se um jogador que conta e se coloca de cara para a parede com as mãos apoiadas nela à altura dos ombros. O resto dos jogadores coloca-se atrás de uma linha a cerca de 10 m de distância.

2. O jogo começa quando o que conta bate ritmicamente com as mãos na parede, ao mesmo tempo que diz: «1, 2, 3, bate na parede.» O resto dos jogadores aproveita esse tempo para avançar na sua direção o mais rapidamente possível.

3. No momento em que acaba a frase, o jogador vira-se depressa para os outros participantes, que deverão ficar totalmente quietos.

4. Quem conta assinala os jogadores que viu a mexerem-se quando se virou, ou que não conseguiram ficar quietos enquanto os olhava. Os jogadores assim assinalados deverão recuar até à linha de partida.

5. Vão-se repetindo todos os passos até que um jogador, num dos avanços, toca nas costas daquele que conta. Nesse momento, começam todos a correr para a linha de partida. O que for apanhado por aquele que fazia a contagem ocupará o lugar deste na partida seguinte.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,escolha uma chave,jogo o sitio dos miudos a roda.