Bola rolante

bola a parede

Este jogo consiste em fazer que uma bola gire pela borda de um paraquedas. São necessárias muita coordenação e habilidade.

1. Colocam-se os jogadores à volta do paraquedas, agarrando-o pela borda com as duas mãos e mantendo-o à altura da cintura. O condutor do jogo lança uma bola para cima do paraquedas e vai indicando os movimentos que é preciso fazer.

2. Faz-se rodar a bola para que percorra a borda sem parar. Os jogadores devem levantar e baixar as mãos, formando uma onda.

3. Quando se consegue dar uma volta contínua, tenta mudar-se de sentido. Quando o condutor diz «mudar!», os jogadores a quem competia descer o paraquedas sobem-no para travar a bola, até que esta pára e se inverte o sentido da volta.

4. Quando já se dominam a volta e as mudanças de sentido, o condutor pode dizer «para o centro». Com isto, tenta-se que a bola gire em torno do orifício central, sem entrar nele.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,brincadeira com letra w,ideias para a brincadeira mimica,escolha uma chave.