Bola Voadora

voleibol

Este jogo é uma adaptação do voleibol e podemos jogá-lo sem outro objetivo senão o de passar uns momentos divertidos com os amigos.

1. Os jogadores formam duas equipas com o mesmo número de elementos e marcam um campo de jogo retangular com cerca de 20 por 10 metros, dividido ao meio. Um jogador estende a mão acima da cabeça para ver a que altura se põe a rede.

2. Cada equipa se coloca num dos campos e sorteia-se quem vai dar a saída. Um membro da equipa vencedora do sorteio situa-se num dos cantos posteriores do seu campo e dá uma palmada na bola em direção ao outro campo.

3. Os jogadores da outra equipa deverão devolvê-la sem a agarrar, fazendo-a saltar sobre as mãos ou punhos. Podem tocar-lhe no máximo três vezes e a princípio permite-se que bata no chão.

4. Se a equipa que iniciou o jogo falhar, a outra ganha 1 ponto; se for a outra a falhar; aquela ganha 1 ponto e volta a jogar. Normalmente, a partida joga-se a 15 pontos.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,garrafas para brincadeira argola na garrafa,escolha uma chave,ideias de desafios para amigos.