Bólingue

tunel

O jogo de bólingue é um dos mais difundidos e tem múltiplas variantes. O que apresentamos aqui é muito simples, ideal para os mais pequenos.

1. Traça-se um risco no solo e, a cerca de 5 m, marca-se a posição dos paulitos e colocam-se tal como se vê na figura. Existem jogos de bólingue no mercado, mas uma boa alternativa consiste em utilizar garrafas de plástico com um bocado de areia lá dentro. É conveniente pôr os paulitos diante de uma parede, para não serem precisas longas caminhadas à procura da bola.

2. À vez, cada participante efetua três lançamentos, atribuindo-se um ponto por cada paulito que conseguir derrubar. Durante a vez de um jogador, só se voltam a colocar os paulitos se ele conseguir derrubá-los a todos.

3. Quando um jogador consegue derrubar todos os paulitos, ainda que o faça em vários lançamentos, ganha uma bola extra e soma cinco pontos à sua classificação.

4. Costuma jogar-se cada partida a cinquenta pontos. O participante que for o primeiro a obtê-los é o vencedor.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,escolha uma chave,crianças no japao brincando.