Caçada noturna

mãos e pés

Jogo para encontrar os animais escondidos no bosque. Quando se jogar à noite, convém escolher um terreno conhecido, para evitar sustos.

1. Por cada cinco jogadores escolhe-se um que faça de animal que há que encontrar. Os restantes têm de o procurar e dividir-se-ão por equipas com o mesmo número de participantes.

2. Escolhem-se espécies diferentes: cães, papagaios, veados… Os jogadores farão cartões onde ficará registado o seu tipo de animal; fazem tantos cartões quantas equipas houver no jogo.

3. Todos se reúnem no ponto de partida, para delimitar a zona de jogo e fixar a sua duração. Os que fazem de animais têm dez minutos para se esconderem.

4. Depois, as equipas vão procurar os animais escondidos. Quando encontrarem um, este dá-lhes um dos seus cartões. As equipas atuarão com dissimulação, para não indicarem às outras onde se encontram os animais descobertos.

5. Quando um animal esgota todos os seus cartões, volta para o ponto de partida, tal como as equipas que encontraram todos os animais. Alguém deve mostrar-se com uma lanterna no ponto de partida.

6. Terminado o tempo de jogo, normalmente uma hora, faz-se um sinal para que todas as equipas e animais regressem. Então, comprova-se quais as equipas que conseguiram todos os cartões e quais os animais que se esconderam melhor.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,crianças no japao brincando.