Constrói Uma Casa!

images

Ajude o seu filho a construir a sua primeira casa. Irá precisar apenas de uma caixa de cartão grande, de alguns materiais diversos e de muita imaginação!

 

Materiais:

  • Caixa de cartão grande
  • Tesoura e X-acto
  • Fita gomada
  • Canetas de feltro, tintas, decalcomanias, autocolantes, fitas e enfeites, quadrados de feltro autocolante e diversos materiais decorativos

 

Instruções:

  1. Obtenha uma caixa de cartão grande numa loja de electrodomésticos, ou veja se alguém da família ou um amigo adquiriu recentemente um frigorífico ou um televisor de ecrã gigante.
  2. Faça uma porta num dos lados da caixa. Para isso, faça um corte horizontal no topo do lado escolhido, desça na vertical, faça outro corte em baixo, paralelo ao horizontal de cima. Dobre o lado que não foi cortado, permitindo que a porta abra e feche.
  3. Utilize o mesmo método para cortar as janelas. Pode cortar os quatro lados, obtendo uma janela permanentemente aberta, ou pode não cortar um dos lados, obtendo uma janela que a sua criança poderá abrir e fechar.
  4. Utilize a fita de goma para reforçar os orifícios, para suavizar as arestas mais saídas e para reforçar a base da casa.
  5. Ajude a criança a decorar a casa com canelas de feltro, autocolantes, decalcomanias e outros elementos decorativos.
  6. De seguida, peça-lhe para mobilar a casa com cadeiras pequenas, almofadas, brinquedos, loiças de brincar, enfim, o que ela mais gostar!
  7. Incentive a criança a brincar às casinhas.

 

Variante: Ajude a criança a construir uma escola, um hospital, um quartel de bombeiros, etc.

Precauções: Tenha muito cuidado com a faca, a tesoura e o X-acto, e utilize canetas e tintas não tóxicas.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,brincadeira com letra w,ideias para a brincadeira mimica,escolha uma chave.