Corridas de cordas

corrida

Nesta corrida os participantes procurarão chegar em primeiro lugar à meta sem se desequilibrar e saltando da maneira que se tiver combinado.

1. Cada um dos jogadores recebe uma corda antes de o jogo começar. Depois, marca-se uma linha de partida e uma meta a cerca de 20 metros de distância. O comprimento variará em função da idade dos participantes.

2. Os jogadores colocam-se na linha de partida e decide-se como terão de efetuar a corrida: saltando normalmente, saltando com os pés juntos, saltando com um pé de cada vez.

3. Dá-se o sinal de partida e todos avançam para a meta da maneira indicada. Se um jogador perder a corda ou saltar de uma maneira diferente da ordenada voltará a começar.

4. O primeiro jogador que conseguir chegar à meta será o vencedor. Se todos os jogadores souberem saltar bem, pode fazer-se mais do que uma corrida com diferentes estilos.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,como se organiza filas.