Frontão

tennis_children2

Este jogo é uma versão simplificada, adequada para o pátio da escola. É conveniente utilizar uma velha bola de ténis.

1. Marca-se na parede uma linha paralela ao chão, a 1 metro de altura. Uma vez feita a linha, marca-se uma segunda no chão, a 2 metros de distância da parede.

2. Os jogadores colocam-se em fila indiana atrás da linha no chão. O primeiro atira a bola ao chão e, com uma pancada dada com a mão aberta, lança-a contra a parede, por cima da linha.

3. Para que o lance seja válido, a bola deve bater no chão, atrás da linha marcada. Se assim for, o jogador seguinte tenta bater-lhe, para que volte a embater na parede.

4. Quando um jogador falha o lance, em virtude de não chegar à bola ou de a fazer bater entre as linhas, perde o seu lugar e fica em último. O jogador anterior a ele retoma o jogo.

5. Se um jogador não consegue chegar a uma bola ou falha um lance, porque um companheiro se interpôs no seu caminho, diz-se que a bola é «privada» e não se considera que falhou, dando-se-lhe outra oportunidade.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,jogo o sitio dos miudos a roda.