Futebol indiano

crianças brincando bola

Embora não seja preciso correr, no futebol indiano são necessários reflexos rápidos e boas costas.

1. Põem-se todos os jogadores em círculo, de maneira que fiquem com as pernas abertas e os pés a tocar os do companheiro. Em seguida, curvam-se para cobrir com as mãos o buraco formado pelas pernas.

2. Atira-se uma bola para o centro do círculo e todos os jogadores tentam empurrá-la com as mãos, com o objetivo de a fazer passar por entre as pernas dos restantes.

3. Na primeira vez que um jogador deixa passar a bola por entre as pernas, é-lhe atribuída a penalização de se virar e continuar a jogar de costas, olhando para o exterior do círculo.

4. Se a bola passar por ele uma segunda vez, deve voltar-se para o centro do círculo, com os braços cruzados. Isto significa que este jogador foi eliminado e já não pode fazer nada.

5. Aquele que, por acidente, fizer passar a bola por entre as pernas de um jogador previamente eliminado sofrerá as mesmas consequências do que se a tivesse deixado passar pelas suas.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,garrafas para brincadeira argola na garrafa,escolha uma chave,ideias de desafios para amigos.