Mamã galinha

olhos vendados

Jogo de olhos vendados em que os pintos têm de encontrar a mamã galinha para se refugiar debaixo das suas asas. Está garantido o riso.

1. Cada um dos jogadores recebe um papelinho dobrado e todos olham para ele sem o mostrar aos restantes. Aquele a quem couber o que está marcado com um X fará de mamã galinha durante a partida; os outros serão os pintos.

2. Assim que cada um sabe qual é o seu papel, todos vendam os olhos, para que o jogo comece. Os jogadores avançam pela sala a tatear. Quando dois jogadores se encontram, falam ao ouvido um do outro, em voz baixa.

3. Os pintos dizem sempre «pio, pio» e a mamã galinha diz «cácárácá». Quando dois pintos se encontram dizem as suas palavras e separam-se. Quando um pinto encontra a mamã galinha, fica com ela e agarra-se à sua cintura.

4. Um pinto não pode separar-se da mamã galinha, depois de a ter encontrado. O jogo continua até que a mamã galinha consegue reunir todos os pintos à sua volta.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,crianças no japao brincando.