O esquema das mãos e pés

mãos e pés

Jogo de coordenação em que os participantes devem ter um bom controlo do seu esquema corporal para não se enganarem ao jogar.

1. Escolhe-se um condutor do jogo, que permanecerá de pé; os restantes sentam-se no chão, formando uma roda. Cada jogador coloca os pés atrás do companheiro da direita.

2. O condutor do jogo irá dizendo em voz alta que parte do corpo os jogadores devem tocar e como. Por exemplo: «detrás, mão esquerda, pé direito» significará que todos deverão tocar no pé direito do companheiro detrás com a mão esquerda.

3. Todos os jogadores seguirão as indicações tão rapidamente quanto conseguirem. Progressivamente, o condutor do jogo aumentará a rapidez das mudanças e a complexidade das ações a realizar.

4. Se um jogador se enganar, pode ser eliminado; também se pode jogar apenas por pura diversão, sem se eliminar ninguém. Deve mudar-se o condutor do jogo ao fim de algum tempo.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,garrafas para brincadeira argola na garrafa,escolha uma chave,ideias de desafios para amigos.