Montanha

paraquedas

Os paraquedas podem ser adquiridos tanto em lojas de material velho do Exército como através de fabricantes de material didático.

1. Colocam-se todos à volta do paraquedas e seguram-no pelas bordas do tecido com as duas mãos. O monitor fará de condutor do jogo e dará as instruções necessárias para a realização da atividade.

2. Antes do início, os jogadores abrem o paraquedas umas quantas vezes, para se habituarem a ele. Para isso, põem-se nos bicos dos pés e levantam os braços, para depois os irem descendo pouco a pouco. O paraquedas perderá o ar lentamente pelo buraco central.

3. Para jogar, o monitor escolhe dois escaladores. Estes abandonam o paraquedas e colocam-se em posições diametralmente opostas, a uns passos de distância das bordas do paraquedas.

4. Uma vez colocados os escaladores, volta-se a encher de ar o paraquedas e baixam-se os bordos o mais rapidamente possível. Todos se ajoelham sobre os bordos, para evitar que o ar escape. O paraquedas adota a forma de uma pequena montanha.

5. Uma vez formada a montanha, o condutor faz um sinal aos dois escaladores para que comecem a escalá-la, trepando de gatas por dois lados opostos. À medida que avançam para o cimo, empurram o ar para fora, fazendo o paraquedas desmoronar-se.

6. Assim que os primeiros escalarem a montanha, volta-se a encher o paraquedas de ar, para que todos tenham oportunidade de trepar. Os jogadores baixinhos e, portanto, menos pesados, são os que mais gozam com a experiência.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,jogo o sitio dos miudos a roda.