O anel

circulo

Um jogo de rapidez em que não é necessário levantar-se do sítio.

1. Pega-se num anel e enfia-se na corda que utilizaremos para realizar o jogo.

2. Uma vez passado o anel, unem-se os dois extremos da corda com um nó de modo a formar um círculo suficientemente grande para que todos os participantes possam pegar nela comodamente com as mãos.

3. Sorteia-se quem será o jogador que ficará no centro do círculo. Uma vez escolhido, este ocupa o seu lugar e tapa os olhos, enquanto os restantes fazem deslizar o anel pela corda.

4. Depois de fazer o anel deslizar e de o ocultar na mão de um dos jogadores, avisa-se o companheiro do centro de que pode abrir os olhos.

5. O jogador que está no centro tentará adivinhar quem oculta o anel. Quando disser «passem-no», todos fazem movimentos como se o estivessem a passar de uma mão para a seguinte, contando o compasso até três.

6. Este jogador pode ordenar que se passe o anel no máximo três vezes, enquanto vigia para ver quem o tem nesse momento. A cada passagem, pode tentar adivinhar uma vez quem tem o anel.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,garrafas para brincadeira argola na garrafa,escolha uma chave,ideias de desafios para amigos.