O burro

o burro

Divertido jogo de cartas em que é preciso reunir quatro números iguais e ser muito rápido para dizer «burro!» e não perder a mão.

1. Por cada jogador retiram-se do baralho quatro cartas com o mesmo número. Em seguida, baralham-se e repartem-se pelos participantes.

2. Cada jogador olha para a carta que tem na mão e decide de que número tentará reunir as quatro cartas. Depois, escolhe uma que não queira e prepara-se para a passar.

3. Todos dizem «um, dois, três, burro», ao mesmo tempo que passa a carta ao que se encontra à sua direita, colocando-a virada para baixo sobre a mesa. Depois, apanha a carta que lhe derem a ele e vê se lhe interessa.

4. Vai-se recitando a frase e passando cartas, até que alguém reúne quatro do mesmo número. Nesse momento, diz «burro» e põe a mão no centro da mesa.

5. Todos colocam rapidamente uma mão por cima. O último a fazê-lo recebe uma letra da palavra, por exemplo, o «b», e volta-se a jogar até que alguém completa a palavra e perde o jogo.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,jogo o sitio dos miudos a roda.