O detetive

Detetive_01

Jogo de observação em que o jogador que faz de detetive tentará descobrir o assassino antes que ele elimine os outros.

1. Os jogadores sentam-se em círculo de maneira a que todos possam ver bem as caras uns dos outros. Um deles recorta tantos papelinhos quantos os jogadores e desenha um X num deles e um círculo noutro.

2. Dá-se um papelinho a cada jogador. Aquele a quem couber o que está marcado com um X será o assassino; o que receber o círculo será o detetive encarregado de o descobrir.

3. O assassino pode matar qualquer outro jogador piscando-lhe o olho, ou transformá-lo em cúmplice deitando-lhe a língua de fora. Quando mata alguém, este diz «morto». Os cúmplices podem também piscar o olho para matar, mas não podem deitar a língua de fora para fazer novos cúmplices.

4. O detetive não pode ser assassinado; se o assassino o tentar será descoberto. Quando deteta alguém a piscar o olho, aponta-o; se for o assassino, ganha o detetive; se for um cúmplice, di-lo, e o jogo continua.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,como se organiza filas.