O grande duelo

duelo

O grande duelo combina três jogos simples, para testar a agilidade e os reflexos dos participantes.

1. Dividem-se os jogadores por duas equipas e dá-se a cada um deles uma mola da roupa, um pau de giz e um lenço.

2. Em seguida, marca-se uma zona de jogo o mais ampla possível, como os arredores de uma colónia de férias, uma mata…e todos os jogadores se separam.

3. Quando os jogadores de equipas diferentes se encontram dizem «desafio!»; o primeiro a ver o adversário e a dizê-lo decide que «arma» utilizará nesse encontro.

4. Se escolher o giz, ganha o primeiro que conseguir pintar o pé do adversário. O jogador vencido dará o seu giz ao vencedor.

5. Se escolher a mola, o vencedor será aquele que conseguir pendurar a sua na roupa do outro. Este dará a sua mola ao vencedor.

6. Se escolher o lenço, cada jogador enfia-o na parte detrás das calças, como se fosse uma cauda. O primeiro que conseguir arrebatá-lo ao adversário, ganhará o lenço.

7. No caso de um jogador desafiar outro com algo que este já perdeu, o duelo não se realizará. Quando um jogador perde a mola, o giz e o lenço, sai de jogo.

8. Passado um tempo, todos os jogadores se reúnem e faz-se a contagem de paus de giz, lenços e molas, a fim de comprovar com quantos objetos acabaram o jogo as duas equipas.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,brincadeira com letra w,ideias para a brincadeira mimica,escolha uma chave.