O labirinto cego

vigilante às escuras

O labirinto cego requer bastante preparação prévia e um bom número de organizadores, mas é um jogo indicado para colónias de férias, pela diversão que proporciona.

1. Num terreno com árvores marca-se um percurso, atando uma corda a 1,5 m de altura. Depois, colocam-se diversos obstáculos ao longo do trajeto.

2. Amachucam-se todas as folhas de um jornal, formando bolas, e colocam-se por baixo de um sector da corda.

3. Num pedaço da corda, põem-se umas quantas molas da roupa.

4. Entornando água, encharca-se um bocado do solo, para formar barro.

5. Coloca-se uma fila de caixas, seguindo um troço do percurso da corda.

6. Ao longo de um par de metros de corda, atam-se balões insuflados.

7. Uma vez elaborado o labirinto, um dos organizadores acompanha o primeiro participante com os olhos vendados até ao início do percurso. Este deverá avançar seguindo a corda com as mãos. O acompanhante permanecerá ao seu lado, para evitar quedas e avisá-lo quando se aproxima das diferentes zonas.

8. Os restantes jogadores podem tornar o trajeto mais emocionante, situando-se em pontos concretos e uivando como fantasmas, acariciando a cara do participante com um trapo ou ladrando e beliscando as pernas do jogador.

9. O objetivo do jogo é divertir e fazer passar uns momentos emocionantes. Se se tiver muito cuidado em não assustar e não pôr obstáculos perigosos, o jogo correrá às mil maravilhas.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,crianças no japao brincando.