O lencinho

lencinho

Trata-se de um jogo por equipas, em que é indispensável estar muito atento, para saber quando nos compete correr.

1. Um jogador será o condutor do jogo e encarregar-se-á de segurar no lenço. Divide-se o resto dos participantes por duas equipas e numeram-se a começar do 1.

2. No chão, traçam-se três linhas paralelas, ficando cada uma delas separada da seguinte por 7 metros. Num extremo da linha do centro, coloca-se o condutor do jogo, que estende o braço com o lenço. Cada equipa coloca-se atrás de um dos traços.

3. O condutor do jogo diz um número em voz alta. Os jogadores de cada equipa a quem esse número tiver sido atribuído saem a correr. Cada um tenta ser o primeiro a apanhar o lenço e a voltar para junto da sua equipa sem ser apanhado pelo adversário.

4. Se um jogador chega com o lenço ao seu lugar, o perseguidor é eliminado e coloca-se ao lado do condutor do jogo. Se o perseguido for apanhado, é ele o eliminado.

5. Um jogador não pode atravessar a linha central enquanto o seu oponente não tiver agarrado o lenço. Se o jogador faz o gesto de ir agarrar o lenço e o outro atravessa a linha, é eliminado.

6. Quando um jogador é eliminado, atribui-se o seu número a outro membro da sua equipa, que o acrescenta àquele que já tinha.

7. Um jogador que volta a correr para o seu campo com o lenço pode salvar os seus companheiros eliminados, tocando-lhes com a mão. O perseguidor tentará tocar-lhes para voltar a eliminá-los.

8. O condutor do jogo irá dizendo números e ir-se-ão fazendo corridas, até que uma das equipas seja eliminada.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,garrafas para brincadeira argola na garrafa,escolha uma chave,ideias de desafios para amigos.