O mundo ao contrário

mãos e pés

Neste jogo, a capacidade de reação dos participantes deve servir-lhes para fazer exatamente o contrário do que lhes tiver sido dito.

1. Por sorteio, escolhe-se um dos jogadores para fazer de condutor do jogo. Se todos forem muito pequenos, esse papel será desempenhado por um adulto. Os restantes formam uma roda à volta do condutor.

2. O condutor do jogo dará diferentes ordens, como «um passo em frente» ou «mão na cabeça». Todos os jogadores farão exatamente o contrário, isto é, dão um passo atrás ou tocam no pé.

3. O condutor do jogo aumenta o ritmo das ordens e a sua complexidade, para levar os participantes a enganarem-se. Também pode realizar algumas das ações, enquanto as anuncia, para confundir os participantes.

4. O primeiro a enganar-se ou aquele que levar muito tempo a desobedecer a uma das indicações do condutor do jogo ocupará o seu lugar e este passará a jogar com os que formam a roda.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,brincadeira com letra w,ideias para a brincadeira mimica,escolha uma chave.