O Rei

rei

Jogo de cartas em que todos os participantes tentam chegar a ser o rei. Pratica-se em diversos países com diferentes nomes.

1. Confeciona-se o maço para jogar retirando dos baralhos um 1, dois 2, três 3, e assim até doze 12. Em seguida sorteia-se, pelo método da carta mais alta, quem será o peão e o rei.

2. O rei será o primeiro e o peão, o último. Este terá como missão repartir e recolher as cartas da mesa. O peão reparte então todas as cartas e passa a sua carta mais baixa ao rei, que em troca lhe dará a que ele quiser.

3. O rei inicia a partida deitando todas as cartas que quiser de um mesmo número, por exemplo, três 12. O seguinte terá que deitar três cartas iguais de um número inferior para se descartar, como três 10, e assim sucessivamente.

4. Um jogador cede a vez se não pode ou não quer deitar cartas. O último jogador a deitar começa a série seguinte. O primeiro a ficar sem cartas na mão será o rei na partida seguinte. O último será o peão.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,jogo o sitio dos miudos a roda.