O relógio da torre

mudança de campo

É um jogo de corridas, em que é preciso passar por trás do condutor do jogo para voltar para junto da sua equipa.

1. Um jogador faz de condutor do jogo. Os restantes dividem-se, por sorteio, em duas equipas e colocam-se, de modo a formar duas filas, a cerca de 10 metros dele.

2. Numeram-se os jogadores. Quando o condutor diz «o relógio da torre marca…três horas», por exemplo, os jogadores com esse número desatam a correr, dão uma volta por detrás do condutor e voltam para o seu lugar.

3. O primeiro jogador a regressar, depois da corrida, ganha 1 ponto para a sua equipa. Normalmente, a partida joga-se a 10 pontos.

4. Se, em algum momento, o condutor do jogo disser um número superior ao número de jogadores de cada equipa, todos devem correr, passando por detrás dele e voltando para o seu lugar; atribuem-se 3 pontos à equipa que for mais rápida a fazê-lo.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,ideias de desafios para amigos,futebol em círculo,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,watzaspp.