O ringue

agua, terra, ar

O ringue é um jogo noturno muito apropriado para acampamentos e excursões. É melhor jogá-lo em noites claras, para evitar quedas e tropeções.

1. Marca-se um recinto quadrado de cerca de 3 m de lado, atando a corda às árvores a 1,5 m do solo. A zona delimitada será o ringue.

2. Um jogador que faz de vigilante coloca-se dentro do ringue com uma lanterna, enquanto os restantes permanecem na posição de partida, fora da sua vista. O vigilante é o único que tem lanterna; os restantes deixam-na no ringue, no início da partida.

3. A um sinal do vigilante, os jogadores tentarão entrar no ringue sem serem descobertos. O vigilante focá-los-á com a sua lanterna e dirá os seus nomes em voz alta, para os obrigar a regressar ao ponto de partida.

4. Se o vigilante não reconhecer um jogador ou se se enganar ao dizer o seu nome, este pode continuar a avançar. Os jogadores podem trocar de roupa para não serem reconhecidos.

5. Quando um jogador se consegue introduzir no ringue, converte-se então em vigilante e pega numa lanterna para descobrir os restantes jogadores.

6. O jogo acaba quando todos os jogadores tiverem entrado no ringue sem serem vistos.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,garrafas para brincadeira argola na garrafa,escolha uma chave,ideias de desafios para amigos.