O ringue

agua, terra, ar

O ringue é um jogo noturno muito apropriado para acampamentos e excursões. É melhor jogá-lo em noites claras, para evitar quedas e tropeções.

1. Marca-se um recinto quadrado de cerca de 3 m de lado, atando a corda às árvores a 1,5 m do solo. A zona delimitada será o ringue.

2. Um jogador que faz de vigilante coloca-se dentro do ringue com uma lanterna, enquanto os restantes permanecem na posição de partida, fora da sua vista. O vigilante é o único que tem lanterna; os restantes deixam-na no ringue, no início da partida.

3. A um sinal do vigilante, os jogadores tentarão entrar no ringue sem serem descobertos. O vigilante focá-los-á com a sua lanterna e dirá os seus nomes em voz alta, para os obrigar a regressar ao ponto de partida.

4. Se o vigilante não reconhecer um jogador ou se se enganar ao dizer o seu nome, este pode continuar a avançar. Os jogadores podem trocar de roupa para não serem reconhecidos.

5. Quando um jogador se consegue introduzir no ringue, converte-se então em vigilante e pega numa lanterna para descobrir os restantes jogadores.

6. O jogo acaba quando todos os jogadores tiverem entrado no ringue sem serem vistos.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,escolha uma chave,jogo o sitio dos miudos a roda.