Os contistas

os contistas

A elaboração de uma frase por parte de todos os jogadores servirá para estimular a imaginação e provocar o riso dos participantes.

1. Os jogadores colocam-se à volta de uma mesa e cada um recebe uma folha de papel e um lápis. Depois define-se a ordem para se darem as indicações do jogo.

2. O primeiro jogador inicia o jogo e diz que tipo de palavra todos devem anotar, por exemplo, «um animal…», e todos escrevem no começo da folha o nome de um animal.

3. Feito isto, todos dobram o seu papel, para que não se veja o que escreveram, e passam-no ao seguinte. O segundo jogador dirá: «fez…», por exemplo, e todos escreverão uma ação.

4. Dobra-se sempre a folha sobre o que se escreveu e vão-se juntando novas palavras como «um rapaz…», «uma rapariga…», «num lugar…», «eles veem…», «ela diz…», «responde-lhe…».

5. Quando as folhas passaram por todos os jogadores e voltaram aos seus proprietários, estes desdobram-nas e cada um deles lê em voz alta a pequena narração que foi sendo escrita.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,como se organiza filas.