Os vizinhos

circulo

Um divertidíssimo jogo em que é preciso ser muito rápido para não se ficar sem cadeira.

1. Colocam-se todas as cadeiras em círculo, de modo a ficarem viradas para dentro. Todos os jogadores se sentam, exceto um, que fica de pé e faz as perguntas.

2. O participante que ficou de pé aproxima-se de um qualquer e pergunta-lhe: «Gostas dos teus vizinhos?», ao que o jogador deve responder: «Não.» Então, o primeiro deve acrescentar: «Por quem os trocarias?» O jogador diz o nome de dois companheiros que não estejam sentados a seu lado, por exemplo: «Pela Beatriz e pelo Manuel.».

3. Os jogadores que estavam sentados ao lado daquele que foi interrogado devem correr para ocupar o lugar dos nomeados e estes tentam sentar-se ao lado de quem os chamou. Quem pergunta tenta também ocupar uma das cadeiras livres.

4. No caso de o que foi interrogado responder à segunda pergunta dizendo «todos à molhada», todos os jogadores são obrigados a ir para o centro do círculo e mudar de assento.

5. O jogador que fica de pé passa a ser o que faz as perguntas.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,como se organiza filas.