Para o balde

preview

Jogo calmo de pontaria que podemos jogar dentro de casa e para o qual só necessitamos de um velho baralho de cartas e um cesto de papéis.

1. Distribui-se o baralho pelos jogadores e coloca-se o cesto de papéis a uns metros de distância do ponto de lançamento. O cesto deve estar vazio e é preferível usar um baralho de cartas velho.

2. À vez, cada jogador lança uma das suas cartas, tentando metê-la dentro do cesto de papéis. Para o fazer, segura a carta entre o indicador e o polegar e efetua uma rotação do pulso, para que a carta saia a girar.

3. Cada um anota 1 ponto por cada carta que consiga encestar. As figuras ou ases costumam valer o dobro das cartas normais.

4. Se um jogador quiser, pode dizer «duplo»; neste caso, multiplica-se o valor da carta por dois, mas, se falhar, perde os pontos que teria ganho. Quando as cartas se acabam, comprova-se que é o vencedor.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,futebol em círculo,ideias de desafios para amigos,escolha uma chave,jogo o sitio dos miudos a roda.