Pi

esconde-esconde

Um jogo de escondidas em que a dificuldade e a emoção vão aumentando progressivamente.

1. Primeiro, deve escolher-se o jogador que irá procurar os outros. Este põe então os braços em cruz e os olhos fechados, mantendo-se nessa posição para contar.

2. Os restantes jogadores permanecem em contacto com ele até que ele começa a contar em voz alta; nesse momento, todos se vão embora a correr, em busca de um esconderijo.

3. O encarregado de procurar os outros conta de 20 até 0, dizendo: «pi 20, pi 19, pi 18…» Quando acaba, sem se mexer, tenta ver os escondidos e dizer o seu nome. Aqueles que consegue ver são eliminados. O jogador que procura os companheiros pode dar três passos numa única direção para tentar descobrir mais jogadores.

4. Quando já não vê ninguém mais, grita «pi!». Os jogadores que não foram descobertos abandonam então os seus esconderijos e repete-se o jogo desde o princípio, mas desta vez o que procura conta um número menos.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,garrafas para brincadeira argola na garrafa,escolha uma chave,ideias de desafios para amigos.