Prisioneiros

a roda

Neste jogo, os prisioneiros tentarão escapar da roda formada pelos seus companheiros, mas estes não têm intenção de o permitir.

1. Por sorteio, escolhe-se um jogador de cada três, aproximadamente, para fazer de prisioneiro. Os restantes formarão uma roda à sua volta, dando as mãos e juntando os pés aos do companheiro do lado.

2. Os prisioneiros reunir-se-ão no centro da roda e decidirão em segredo um sinal para tentarem escapar-se. Feito isto, darão voltas lentamente por dentro da roda.

3. Quando um prisioneiro dá o sinal combinado, todos tentarão escapar pelas aberturas que houver na roda. Aqueles que a formam não podem mover os pés do sítio, mas podem baixar os braços ou juntar os joelhos.

4. Os prisioneiros não podem agarrar os companheiros para os separarem. Os que formam a roda contarão até dez se nesse tempo não conseguiram escapar, têm de ir para o centro e voltar a começar.

Comentarios dos Brincalhões

brincadeiras de duas pessoas,Vamos brincar de pedra papel tesoura,brincadeira com letra w,ideias para a brincadeira mimica,escolha uma chave.