Suécia




Descrito em diferentes lugares da Suécia.

1. Os jogadores dividem-se em duas equipas. Cada equipa se situa atrás da linha de lançamento.

2. Escolhe-se a equipa que começa e os seus jogadores distribuem os bastões entre eles.

3. Um jogador de cada equipa lança os bastões com a intenção de bater nos kubbs da equipa contrária.

4. Quando todos os jogadores de uma equipa lançaram os seus bastões, é a vez dos da equipa contrária.

5. Cada vez que um lançamento derruba um kubb do adversário, este retira-se do campo de jogo. No próximo turno da equipa adversária, o primeiro jogador terá de lançá-lo dentro do terreno de jogo contrário.

6. Se, depois de três tentativas de lançar o kubb no terreno do adversário, não se conseguir deixá-lo dentro do campo ou sair do terreno de jogo, um jogador da outra equipa pode deixá-lo onde quiser.

7. Quando uma equipa lança os bastões, a primeira coisa que tem de fazer é derrubar os kubb que não se encontrem sobre a linha do campo adversário. Se derrubar primeiro os kubb que há sobre a linha, o lançamento não tem qualquer valor.

8. Quando uma equipa derrubou todos os kubb da equipa adversária e, portanto, os tiver no seu campo, pode tentar derrubar o rei.

9. Só se pode derrubar o rei quando todos os kubb se encontrarem no próprio campo.

10. Quando um jogador derruba o rei, ganha a partida.

11. Se, ao longo da partida, um lançamento derrubar o rei (quer lançando um bastão, quer um kubb), a equipa que lançou perde e acaba-se a partida.

 

kubb_wurf_a1 Kubb

Descrito em diferentes lugares da Suécia. 1. Os jogadores dividem-se em duas equipas. Cada equipa se situa atrás da linha de lançamento. 2. Escolhe-se a equipa que começa e os seus jogadores distribuem os bastões entre eles. 3. Um jogador de cada equipa lança os bastões com a intenção de bater nos kubbs da equipa contrária. 4. Quando todos os jogadores de uma equipa

Ver mais