Vivam os noivos!

Noivos-desenho

Neste jogo é preciso estarmos muito atentos à história que se explica, para sabermos quando devemos mudar de sítio.

1. Forma-se um círculo amplo de cadeiras e sentam-se todos os jogadores, exceto um, que se coloca no centro e faz de narrador.

2. O narrador atribui a cada jogador, incluindo ele próprio, o papel de um convidado para um casamento (sogro, amigo, testemunha…), tendo o cuidado de assegurar que haja, no mínimo, dois de cada tipo.

3. Uma vez distribuídos os papéis, o narrador começa a contar a história de um casamento imaginário. Cada vez que nomeia um tipo de convidados, os jogadores que representam essa personagem devem mudar rapidamente de lugar, pois o narrador tentará sentar-se num dos que ficarem livres.

4. Se, durante o relato, o narrador diz: «Vivam os noivos!», todos os jogadores devem levantar-se da sua cadeira, correr para o centro e dar um salto, enquanto gritam «vivam!», para, depois, voltarem a correr para ocupar uma cadeira.

5. O jogador que ficar de pé deve continuar a contar a história. Se os jogadores forem muito pequenos, é conveniente que seja um adulto a narrar a história em vez do jogador que fica sem lugar.

Comentarios dos Brincalhões

Vamos brincar de pedra papel tesoura,ideias de desafios para amigos,futebol em círculo,Vamos brincar de verdadeiro ou falso,watzaspp.